CRYMACHINA (2023): Review do Game

Crymachina (2023) - Review do Jogo

Crymachina (2023) – Review do Game

E aqui o Review do game Crymachina da NIS America, desenvolvido pela FURYU Corporation e Aquria. Joguei a versão de Nintendo Switch deste Action RPG.

HISTÓRIA


Na história, acompanhamos a personagem Leben e suas companheiras cibernéticas em um mundo pós-apocaliptico sci-fi em uma jornada para se tornarem humanas.

Sinopse:

Em um mundo onde os humanos foram extintos milhares de anos atrás, os seres sintéticos conhecidos como Dei ex Machina foram encarregados de trazer a humanidade de volta. Junte-se a três E.V.E., a psique recriada de humanos falecidos instilou em corpos sintéticos, enquanto buscam sua humanidade completa e exploram Eden para descobrir os segredos escondidos dentro.

O combate chamativo e cheio de ação, emparelhado com a personalização detalhada de armas, cria uma experiência de RPG visualmente impressionante. Cenários sombrios e visuais de ficção científica

O game aborda temas maduros como depressão, existencialismo e humanidade numa aventura de ficção científica especial e tecnológica. A temática é intrigante e surpresas vão surgindo conforme a história progride.

O game tem um design de personagens que lembra Sailor Moon e outros shoujos dos anos 90. Games de Ação como Bayonetta e Nier Automata são inspiração evidentes.

TRAILER DO GAME


Trailer de Abertura:

Trailer de História:

APRESENTAÇÃO


O game começa de uma forma frenética. Crymachina é muito direto e rápido do que o antecessor Crystar. Ele foca mais na ação do que parte mais depressiva/sentimental, ainda presente, sem deixar de lado os diálogos e desenvolvimento dos personagens. O jogo também tem bem mais humor e momentos leves.

Visualmente o game tem uma design artístico bonito, estilo anime e com tom sombrio tecnológico. A mudança de engine para Unreal Engine 4 apresentou resultados ótimos graficamente. O que pode ainda melhorar é a interface e os menus, pois utilizam fonte de texto muito pequena.

JOGABILIDADE


A jogabilidade é muito boa. O combate é ágil e frenético. Fortemente inspirado em Bayonetta e Nier Automata com feeling de games série Warriors.

Os inimigos e chefões são bem inspirados nos anjos da franquia Bayonetta, misturado com os robôs de Nier Automata. Em alguns momentos o jogo é muito punitivo e não instrui de forma intuitiva o jogador, que tem descobrir algumas coisas sozinho.

Num geral, o gameplay é uma evolução gigante se comparado ao antecessor (Crystar).

VEREDITO


Em suma, Crymachina é um Action RPG estilo Hack n´Slash muito impressionate, tendo em vista o seu escopo da produção. É um salto gigante comparado ao seu antecessor Crystar, o que empolga muito uma próxima entrada nessa franquia no futuro.

CRÍTICA POCKET:


POSITIVO:

-Combate ótimo

-Passing ótimo

-Gráficos bons

-História interessante

-Personagens carismáticas

NEGATIVO:

-Combate pouco intuitivo

-Menus com textos muito pequenos

NOTA

8,8

Mundo Bignada, onde nada é um novo mundo e nada é Crymachina (2023): Review.

Por Bruno Akanadin.

Deixe um comentário